Google Drive. Importante ferramenta do app para Android e iPhone promete facilitar a vida de muitas pessoas que usavam alternativas de terceiros.

google drive

O Google Drive atualizou uma ferramenta bem interessante do app: o scanner de documentos nativo. A função passou por uma reformulação na versão para Android e chega pela primeira vez para iPhone e iPad.

O recurso deve facilitar a vida de muitas pessoas que baixam apps de terceiros apenas para escanear documentos e salvá-los na nuvem. Então, não será necessário fazer “malabarismos” para enviar um arquivo por e-mail ou guardá-lo em uma pasta online.

Como escanear documentos com o app Google Drive?

Tanto no Android quanto no iOS, usar o scanner nativo do Google Drive é uma tarefa muito simples. Basta realizar os seguintes passos:

  1. Abra o app do Google Drive no celular ou tablet;
  2. Em seguida, toque no botão de câmera (canto inferior direito);
  3. Escolha a opção de escanear o documento de forma automática ou manual;
  4. Siga as instruções para enquadrar o documento;
  5. Toque no botão branco para realizar o scanner;
  6. Na tela de prévia, toque nas opções na barra inferior para realizar ajustes (cortar limites, girar a imagem, aplicar filtros etc);
  7. Toque no botão “Concluído” (botão azul no canto superior direito);
  8. Logo após, renomeie o arquivo e escolha a pasta para salvar;
  9. Toque no botão “Salvar” (botão azul no canto superior direito).

Todos os documentos e imagens escaneadas pelo serão salvos em PDF. Certamente, isso é uma grande ajuda para usuários que precisam armazenar diversos arquivos e/ou enviá-los por e-mail.

Recurso terá lançamento gradual

Entretanto, a atualização do Google Drive com scanner de documentos será lançada de forma gradual para usuários do Android, iPhone e iPad. A ferramenta estará disponível para todos os clientes do Workspace e usuários com contas pessoais.

Vale citar que a versão web também recebeu uma importante atualização nesta semana. Atualmente, a plataforma agora conta com uma página inicial reformulada com novos recursos e suporte de Machine Learning.

Fonte: Tecnoblog

Com informações: 9to5Google

+ Tecnologia


Você também pode gostar:

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.